Contato: (88) 9 8121-1420 | E-mail: contato@icaprev.com.br

ICAPREV AGENDA REUNIÃO NA BUSCA DA REGULARIDADE DA CRP MUNICIPAL

Os representantes do ICAPREV, o presidente Marcos José Ferreira Nunes conjuntamente com o atuário Everton Smally Machado de Oliveira participaram de reunião com o Ministério da Previdência de forma remota no dia 12/03/2024 às 9:30h.

O atendimento foi realizado pelo servidor do Ministério da Previdência, o senhor Carlos de Lima que informou que existiam dois Processos Administrativos Previdenciários (PAP) abertos em desfavor ao município de Icapuí em razões de inconsistências de informações realizadas em alguns parcelamentos cadastrados no CADPREV.

O objetivo da reunião segundo o presidente do ICAPREV é tentar fazer com que o município de Icapuí consiga o documento da auditoria que geram os PAP e os mesmos possam subsidiar o atuário para propor um conjunto de mediadas junto ao Chefe do Poder Executivo no sentido de propor uma solução para os mesmos e por fim, conseguir a expedição da sua CRP(Certidão de regularidade Previdenciária) de forma administrativa. Hoje a CRP do município de Icapuí é expedida de forma judicial devido algumas irregularidades tratadas principalmente nesses PAP.

A expedição da CRP é condição para que o atual e os próximos prefeitos possam conveniar receber recursos do governo federal, como receber outras transferências voluntárias, dentre outras. Até o fechamento desta matéria o presidente do ICAPREV informou que já estão de posse do documento das auditorias que geraram os PAP e que já trabalham no sentido de propor uma alternativa para solucionar os problemas elencados.