Conheça o Instituto

A história do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Icapuí – ICAPREV, começa com a criação do Fundo de Seguridade Social dos Servidores Públicos do Governo Municipal de Icapuí através da Lei Municipal nº 120/93 de 16 de Fevereiro de 1993 a qual retroagiu em seus efeitos à sanção e promulgação da lei que instituiu o Regime Jurídico dos Servidores do Governo Municipal de Icapuí e revogou a Lei nº 119/92.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Icapuí – ICAPREV, foi criado em 26 de Abril de 2007 a partir da Lei Municipal nº 479/2007 que reestruturou o Regime Próprio de Previdência do Município (RPPS) substituindo o Fundo de Seguridade Social dos Servidores Públicos do Governo Municipal de Icapuí, ampliando os benefícios dos segurados e proporcionando um melhor atendimento às suas necessidades.

O ICAPREV é um órgão com personalidade jurídica própria, de natureza autárquica, com patrimônio e administração autônomos. Sua Diretoria Executiva, responsável pela direção, gerenciamento e administração, compõe-se de:

• 1 Presidente:

Elisamaira Pereira da Silva Gomes

• 1 Coordenadora Administrativo Financeiro:

Antonielle Lima Braga

• 1 Coordenador Previdenciário:

Ana Patrícia Pereira de Freitas

• 1 Coordenador de Pericias Médicas:

Andre Figueiredo Vargas

• 1 Assistente de Gestão I:

Isamélia Rebouças de Sousa

São participantes do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Icapuí, os titulares de cargo de provimento efetivo da Administração Pública Direta, das Autarquias e da Câmara Municipal.

Atualmente são 652 segurados beneficiados pelo órgão através de cobertura previdenciária em casos de aposentadoria, invalidez, doença, acidente em serviço, idade avançada para os participantes e reclusão e morte para os beneficiários assim como proteção à maternidade e à família, conforme lei do instituto.

Os servidores recebem atendimento personalizado na sede do ICAPREV, localizado atualmente no endereço: Rua Engenheiro Francisco de Assis Filho, 654, Centro.

Desta Forma o Município garante a seus servidores segurança e tranquilidade desde o inicio de seu período laboral até a sua aposentadoria.